.

quinta-feira, 29 de abril de 2010

Poema de Antonio Juvenal (Tozinho de São José)

Município Humilde

Um município humilde, cantinho da felicidade,
Que sempre trouxe minério, como a sua eternidade,
Gentio do ouro é lindo, disso eu tenho certeza,
As florestas e suas montanhas completam a sua beleza,
Cachoeiras e cavernas presentes da natureza,
Cristal diamante e ouro potencial de riqueza,
mais não dar pra pensar que gentio do ouro está, em uma fase de pobreza,
minério saiu sem imposto é pouca arrecadação,
que vai faltando dinheiro saúde e educação,
terra de um povo humilde cheio de honestidade,
que trabalho o dia inteira com a força de vontade,
embaixo de sol quente, o que faltou em nossa gente, foi uma boa oportunidade,
todo dia a levanta vão para roça trabalhar,
se hoje enfrenta o pesado é por que lá no passado não poderiam estudar,
mas esse trabalho duro que caleja as mãos,
mesmo assim eles se orgulham dessa sua profissão,
por que e de sua terra que pra casa ele leva um pedaço de pão;
ciência e tecnologia aumentaram a exportação,
fez crescer nosso país e desenvolveu a nação,
mais eu digo com ternura ainda é da agricultura que vem a alimentação,
num país tão desigual eu ainda tenho fé,
quando um dia se organizar, jovens homens e mulher,
pela parte social assim Antonio Juvenal que mora em São Jose.

Poema: Antonio Juvenal.
Comunidade de São José

Fonte: www.cidadeouro.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário