.

sexta-feira, 24 de dezembro de 2010

MULHER EXAMINADA COMO MORTA ACORDA EM CAIXÃO

Uma mulher de 88 anos, dada como morta pelo Hospital Municipal de Belo Horizonte, acordou dentro de um caixão em uma funerária. Maria das Dores da Conceição foi levada à unidade na terça-feira (21), se queixando de dores. No dia seguinte ela foi considerada morta pela equipe médica do hospital, que expediu o atestado de óbito e encaminhou a mulher para a funerária. Ela foi colocada em um caixão e, quando os funcionários começariam a preparar o corpo, Maria das Dores se mexeu e eles perceberam que ela ainda tinha sinais vitais. Portadora de Alzheimer, hipertensão arterial e doença vascular obstrutiva, a idosa foi encaminhada novamente para o hospital, ainda no caixão. Ela voltou a ser internada. A Polícia Civil mineira abriu investigação para apurar como Maria das Dores recebeu atestado de óbito ainda viva. As informações são do Estadão.

domingo, 19 de dezembro de 2010

PREFEITO DE CANARANA LANÇA SEU PRIMEIRO LIVRO



O evento aconteceu na noite deste sábado (11) no salão paroquial da Igreja católica na cidade de Lapão e contou com a presença de vários convidados, entre eles, os Prefeitos Emenilson Carvalho (Lapão), Amauri Lucena (Mulungu do Morro), Ivanilto Oliveira ( Cafarnaum) Roberto ( Presidente Dutra) Deputado João Carlos Bacelar e Luciano Filho representado O Deputado Luciano Simões.

A abertura ficou por conta do Prefeito da Cidade de Lapão Emenilson Carvalho que enfatizou a importância da cultura regional, disse que o lançamento do livro ´´ Sonhos de um Poeta ´´ do Prefeito Zeni servirá como referência para os jovens que fazem cultura, ele  afimou que comprará exemplares para serem inseridos nas escolas do município.

O Prefeito Amauri parabenizou o talento de Zeni e lhe desejou muito sucesso, lembrou que um dos maiores poetas do Brasil `´ Graciliano Ramos ´´ também era político. Na oportunidade falou sobre as dificuldades que os prefeitos enfrentam para administrar seus municípios.

O Deputado João Carlos Bacelar falou da amizade entre o poeta Zeni e seu pai, em seguida lhe deu a noticia que mais um sonho seria realizado, Segundo o Deputado já agendou com o chefe de gabinete do Presidente Lula para que Zeni possa recitar um poema para o Presidente.

Zeni revelou está vivendo um grande momento em sua vida com a realização de um dos seus maiores sonhos, agradeceu o apoio dos amigos e enfatizou que o incentivo por parte de sua família foi fundamental para mais essa conquista, disse que escolheu a cidade de Lapão para fazer a lançamento de seu livro porque teria sido lá que mesmo aprendeu as primeiras palavras quando estudava na rede pública de ensino, e que seu amigo Prefeito Emenilson Carvalho seria um dos maiores incentivadores para que seu sonho tornasse real. 
 “Não me preocupei em definir a poesia em uma triagem ou formação poética, mesmo sem dotes intelectuais, procurei por neste livro ética e senso poético, e acima de tudo, respeito ao sensível leitor. Mergulhei nos versos, viajei no mundo invisível, mundo dos seres espirituais, onde encontro pessoas sábias, grandes professores da luz, do respeito e da aceitação do outro. Aprendi que versos, por mais simples que sejam, tornam-se palavras de conforto para nossa alma” declarou Zeni.

Após os pronunciamentos o Prefeito autografou os livros para os convidados, parte da renda do livro será doada ao Conselho Tutelar da cidade de Canarana. 

A cantora Neide Vital  que é natural da cidade de Lapão abrilhantou a noite com muita musica romântica.